" Basicamente, se nós queremos uma escola diferente, se queremos mudar a escola, ou se simplesmente, não estamos gostando da nossa prática, isto significa que devemos estar disponíveis, desejosos, querendo, assumindo, enfrentando e pensando..."
Madalena Freire



quarta-feira, 23 de julho de 2014

Escola Municipal Maria Quitéria recebe CEART Mário Gusmão



No próximo dia 24, quinta-feira, o Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão (CEART) retoma as atividades do segundo semestre na Escola Municipal Maria Quitéria, na CRE Centro.  As atividades de arte-educação serão voltadas para cerca de 370 alunos do 1º ao 5º ano, nos dois turnos em que os mesmos vivenciarão atividades artísticas de Teatro, Música, Artes Visuais e Dança no intuito de estimular o fazer artístico e o pensamento criativo da criança. .


O CEART  ampliou o atendimento para as escolas de  outras CREs, desde, 2012. “Já foram atendidas escolas das  CREs de Itapuã e do Subúrbio I, Cabula, São Caetano, Pirajá. A ideia é criar cada vez mais condições de atender a mais unidades de forma a fazer com as crianças tenham acesso às atividades de arte-educação oferecidas pelo município através desse referido Centro de Artes”, explica a diretora Maria Anunciação.


O CEART fica localizado na Amaralina e desde 2010 realiza o projeto Mário Gusmão Vai às Escolas e já atendeu  mais de 30 mil alunos da Rede, através da linguagem de arte-educação, sua ferramenta pedagógica. Este ano, o tema norteador dos trabalhos“Identidade, cultura e Comunidade”, tem buscado levar a reflexão sobre a relação desses três pilares através das atividades proporcionadas pelos arte-educadores para os alunos durante as oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário